Sete dias por semana sem medo da notícia!
Presos no Ceará bandidos de facções que pediram auxílio emergencial da pandemia
A "Operação Revelação" foi realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje em Fortaleza
Criminosos se cadastraram no site oficial para receberem o dinheiro do governo
Ouça a matéria

Seis bandidos que estavam foragidos da Polícia e da Justiça do Ceará foram capturados durante uma operação realizada pela Polícia Civil em Fortaleza. Os criminosos, integrantes de facções, foram descobertos depois que se cadastraram no site do governo federal para receberem o auxílio emergencial da pandemia do Covid-19.

De acordo com as autoridades, os criminosos, mesmo tendo mandados de prisão em aberto, por crimes graves como assassinatos e tráfico de entorpecentes, além de roubos, latrocínios e até casos de estupros, se cadastraram para receberem o auxílio de R$ 600,00.  Conforme o Ministério Público, entre os suspeitos há integrantes de facções, responsáveis por ataques criminosos e alguns condenados a até 20 anos de cadeia.

A “Operação Revelação” foi realizada com o apoio do Ministério Público através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),  além da Coordenadoria de Operações Policiais (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após realizar uma varredura na lista  das pessoas que se cadastraram para receber o benefício de emergência do governo federal, o MP acabou por descobrir os nomes dos criminosos na lista dos pretendentes ao dinheiro público.

Com base na constatação de que se tratava de criminosos procurados, foi desencadeada a operação com novos mandados judiciais expedidos pela Justiça. No meio dos suspeitos há, inclusive, integrantes das organizações criminosas (facções) que atuam no Ceará, o Comando Vermelho (CV) e a Guardiões do Estado (GDE).

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também