Sete dias por semana sem medo da notícia!
Preso o segundo suspeito de invadir fazenda de senador e matar esposa do caseiro
A prisão do criminoso aconteceu nesta terça-feira na cidade de Sobral.
João Carlos foi preso no bairro Recanto 2, em Sobral, na tarde de ontem

Uma operação conjunta do Serviço Reservado  (Inteligência) e da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia  Militar (Sobral), nesta terça-feira (12), resultou na prisão do segundo suspeito de envolvimento no ataque à fazenda do ex-senador da República, Luiz Pontes (PSDB), na semana passada, que resultou na morte da esposa do caseiro.  Na semana passada, o primeiro envolvido foi detido menos de 24 horas após o crime.

O crime ocorreu na zona rural do Município de Massapê, na Zona Norte  (a 244Km de Fortaleza), na noite de Quarta-Feira de Cinzas. Criminosos armados invadiram pelo menos, três casas da fazenda, localizada no Sítio Tapera. O grupo estava em busca de armas de fogo, dinheiro e outros objetos.  Houve reação por tarde do caseiro, Raimundo Nonato Lira, conhecido por “Daniel”, que acabou sendo baleado. A mulher dele, Maria Zelândia Henrique Lira, 40 anos, também foi baleada e morreu na hora.  O marido foi trazido para Fortaleza e está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

O segundo suspeito capturado foi identificado como João Carlos Dias Marques, residente no bairro Recanto 2, em Sobral.  Ele foi identificado e localizado após vários dias de diligências e investigações que incluíram o depoimento das vítimas do ataque armado. Após a prisão do bandido, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral e autuado em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Outro preso

Na semana passada, a Polícia prendeu o primeiro suspeito do crime, identificado como David Douglas Vasconcelos dos Santos, 19 anos, apontado como envolvido também em delitos anteriores, com tráfico de drogas e porte ilegal de armas.  Com a detenção dele, a Polícia identificou outros componentes da quadrilha.

Douglas foi detido numa operação de policiais do 3º BPM e da Delegacia Regional de Sobral com o apoio de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

David Douglas foi o primeiro suspeito preso, na semana passada

O caseiro “Daniel” ficou ferido e sua esposa acabou morta

 

 

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também