Presidentes estadual e municipal do Podemos divergem sobre apoio do partido no 2º turno em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Presidentes estadual e municipal do Podemos divergem sobre apoio do partido no 2º turno em Fortaleza

A diferença foi exposta publicamente após notas conflitantes de ambos os presidentes

(Foto: reprodução/YouTube)

13/10/2024 17:33

O partido Podemos, no Ceará, enfrenta uma crise interna devido a divergências entre seu presidente estadual, Bismarck Maia, e o presidente municipal, Wellington Sabóia, em relação ao apoio do partido na disputa do segundo turno para a Prefeitura de Fortaleza. A diferença foi exposta publicamente após notas conflitantes de ambos os presidentes, revelando falta de unidade no partido que é ligado ao senador Cid Gomes.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Bismarck Maia, presidente estadual da legenda, anunciou oficialmente o apoio do Podemos ao candidato Evandro Leitão (PT), que disputa a prefeitura de Fortaleza no segundo turno. Em comunicado, Bismarck Maia deixou claro que qualquer posicionamento contrário, seja de membros do partido com ou sem mandato legislativo, não será reconhecido. "O Podemos, por meio de seu Presidente da Comissão Provisória, vem a público confirmar nosso apoio ao candidato a Prefeito de Fortaleza, em 2º turno, Evandro Leitão, e assim, desautorizando qualquer outro diferente posicionamento nesse sentido", declarou.

Confira nota:

No entanto, Wellington Sabóia, vereador eleito e presidente do Podemos em Fortaleza, adotou uma postura diferente. O parlamentar reafirmou seu apoio ao candidato André Fernandes (PL), mesmo diante da decisão estadual. Segundo ele, a base eleitoral do partido, que recebeu mais de 55 mil votos no primeiro turno, está majoritariamente alinhada com André Fernandes, por acreditar que ele apresenta o melhor projeto para a cidade. "Somos nós, os candidatos do partido na capital, que conquistamos 55.661 votos. A grande maioria desse eleitorado já está alinhada com André Fernandes (22) para o 2º turno", afirmou, ressaltando que sua recondução à presidência do Podemos-Fortaleza já foi discutida com a presidente nacional da sigla, Renata Abreu.

Confira nota:

LINKS PATROCINADOS