Presidente Lula defende união de governos no combate ao crime organizado - Cn7 - Sem medo da notícia

Presidente Lula defende união de governos no combate ao crime organizado

A declaração foi feita durante a inauguração do Hospital Universitário do Ceará

Presidente Lula defende união de governos no combate ao crime organizado

(Foto: reprodução/Instagram)

19/03/2025 22:49

O presidente Lula defendeu, nesta quarta-feira (19), a articulação entre os governos federal, estadual e municipal para o enfrentamento ao crime organizado. A declaração foi feita durante a inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HUC), no bairro Itaperi, em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em seu discurso, Lula manifestou apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, que, entre outras medidas, amplia a atuação das Guardas Municipais. Segundo o presidente, a proposta busca fortalecer o Estado no combate à criminalidade.

"Nós temos que enfrentar o crime organizado. A gente não vai permitir que os bandidos tomem conta do nosso país. A gente não vai permitir que a ‘república dos ladrões de celular’ assuste as pessoas nas ruas", declarou.

A segurança pública tem sido um dos temas mais abordados por Lula nos últimos meses. No ano que antecede as eleições municipais, o presidente tem elevado o tom sobre o combate à criminalidade, em meio a críticas sobre a eficácia das políticas de segurança adotadas pelo governo federal.

"É por isso que estamos apresentando a PEC da Segurança, para que, junto com governadores e prefeitos, possamos dizer que o Estado é mais forte que os bandidos. E lugar de bandido não é na rua, assaltando e matando pessoas", afirmou.

No evento, o presidente também defendeu a necessidade de investimentos em políticas públicas voltadas para a inclusão social e a transferência de renda. Segundo ele, o objetivo é reduzir a vulnerabilidade da população e ampliar o acesso a serviços essenciais.

"Eu só tenho uma missão: provar que ninguém gosta de ser pobre, ninguém quer ser pobre, ninguém quer comer mal, ninguém quer se vestir mal, ninguém quer morar mal e ter uma saúde de péssima qualidade", declarou.

Durante o evento, Lula também destacou a importância da gestão do governador Elmano de Freitas e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, ambos do PT, para a continuidade do projeto político do partido.

Siga o canal do CN7 no Telegram

"É a primeira vez na história que temos o prefeito de uma capital, o governador e o presidente do mesmo partido. E é responsabilidade do Evandro garantir que vocês não se frustrem, porque, daqui a dois anos, vamos pedir voto de novo, e vocês vão cobrar. Elmano, você tem que cumprir tudo o que prometeu e fazer um pouco mais", afirmou.

Assista ao vídeo da solenidade:

Publicidade

LINKS PATROCINADOS