Presidente Jair Bolsonaro demite o presidente da Petrobras
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Presidente Jair Bolsonaro demite o presidente da Petrobras

O motivo é o constante aumento no preço dos combustíveis

Jair Bolsonaro. (Foto: reprodução/Instagram)

28/03/2022 20:08

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu, nesta segunda-feira (28), demitir o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna. O principal motivo para a demissão é o constante aumento no preço dos combustíveis. A troca no comando foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia.

Segundo informações do site OGlobo, o agora ex-presidente da Petrobras ficou sabendo da demissão nesta segunda. Para o lugar de Joaquim Silva e Luna quem assume é o economista Adriano Pires, especialista do setor de óleo de gás e com interloculação com políticos em Brasília.

"O Ministério de Minas e Energia participa que consolidou a relação de indicados do Acionista Controlador para compor o Conselho de Administração da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, a ter efeito a partir da confirmação pela Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá em 13 de abril de 2022. A relação apresenta o Sr. Rodolfo Landim para o exercício da Presidência do Conselho de Administração e o Sr. Adriano Pires para o exercício da Presidência da Empresa.O Governo renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Empresa", disse o ministério em nota.

LINKS PATROCINADOS