sete dias sem medo da notícia
Futuro definido
Presidente Jair Bolsonaro acerta ida para o Partido Liberal
A informação foi confirmada após áudio vazado do presidente da legenda
Jair Bolsonaro
Por : Redação CN7
08/11/21 18:17

O presidente Jair Bolsonaro irá se filiar ao Partido Liberal (PL) para tentar se reeleger nas eleições do próximo ano. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (8). O chefe do Executivo ligou para o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e confirmou que a decisão. Bolsonaro estava sem partido há quase 2 anos, desde que deixou o PSL.

A informação sobre a filiação do presidente Bolsonaro ao PL foi confirmada após áudio vazado do presidente do partido, Valdemar Costa Neto. No áudio, o presidente do PL diz que o chefe do Executivo avisou a Ciro Nogueira, presidente do PP e ministro-chefe da Casa Civil, sobre a decisão. O PP também disputava a filiação de Jair Bolsonaro.

“Hoje ele me informou que falou com o Ciro, falou com os outros partidos. Ele tem que se entender com todos, nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara. Amanhã vamos querer essa presidência. Tem a reeleição do Arthur, vamos apoiar e depois de nós vem o Republicanos. Todos têm que crescer, todos têm que ter essa vantagem, não pode ficar para trás. Se temos um grupo, temos que estar unidos. Mas ele falou comigo que falou com Ciro hoje, Ciro entendeu, vamos tocar para frente o assunto e vamos ver quando vamos fazer a filiação”, disse Valdemar Costa Neto.

Vale lembrar que antes de se filiar ao PL, o presidente Jair Bolsonaro chegou a tentar criar o Aliança pelo Brasil, seu próprio partido, contudo, não conseguiu assinaturas o suficiente.

LINKS PATROCINADOS