Presidente Gomes da Costa tenta atropelar diretoria do BNB para fazer capricho do Centrão - CN7

Presidente Gomes da Costa tenta atropelar diretoria do BNB para fazer capricho do Centrão

A operação é uma imposição de Valdemar Costa Neto, um dos líderes do Centrão

Presidente Gomes da Costa tenta atropelar diretoria do BNB para fazer capricho do Centrão

(Foto: reprodução/redes sociais)

03/02/2022 17:56

A diretoria do Banco do Nordeste (BNB) realiza, nesta quinta-feira (3), uma reunião extraordinária para discutir a entrega do microcrédito, Crediamigo, no valor de R$ 15 bilhões, ao plano de saúde Camed. A operação é inusitada e uma imposição do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, apontado como um dos líderes do Centrão. Internamente, o presidente interino do BNB, Gomes da Costa, está isolado defendendo essa proposta.

Há um enorme racha na diretoria do BNB. Dos 5 diretores com direito a voto, apenas o diretor e presidente interino, Gomes da Costa, defende entregar o microcrédito à Camed. Os outros 4 são contrários ou defendem uma maior discussão sobre a aprovação dessa matéria.

Em tom de ameaça, os 4 diretores contrários à proposta dizem que não vão aceitar essa imposição de Valdemar Costa Neto sem debate. Eles ameaçam não silenciar sobre essa proposta que consideram absurda, e vão pressionar por uma intervenção direta do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O presidente Gomes da Costa quer criar uma nova empresa com recursos do BNB, que poderá ser chamada de "Camed Serviços" e que, se aprovada, irá contratar 6 mil funcionários com carteira assinada e custos trabalhistas.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS