Sete dias por semana sem medo da notícia!
Presidente do TCE destaca boa gestão fiscal da Prefeitura do Crato
Zé Ailton Brasil
Ouça a matéria

Em meio à crise financeira de vários municípios cearenses, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), conselheiro Edilberto Pontes, destacou a Prefeitura do Crato como boa gestora fiscal. Esse apontamento foi realizado em um evento da Aprece que aconteceu na quinta-feira (17).

Em agosto deste ano, o TCE apresentou um relatório revelando que 96% dos 184 municípios do Ceará não conseguiram custear, com recursos próprios, nem 10% do que gastaram com a prestação de serviços básicos à população em 2017.

Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, 90% das cidades do estado não cumprem os índices básicos determinados pela lei de responsabilidade fiscal. Em contrapartida a esse índice, o Crato se manteve com nota máxima (A), entre 61 municípios do Nordeste com mais de 100 mil habitantes, na avaliação da Capacidade de Pagamento (Capag), referente à quitação das dívidas municipais.

“Mesmo passando por um momento de recessão, difícil para a maioria dos municípios, conseguimos realizar um trabalho de muita responsabilidade para que a nossa gestão pudesse cumprir com as obrigações fiscais, e assim, continuar adquirindo novos recursos para investir no desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também