Presidente do sindicato dos servidores públicos de Iguatu é presa por tráfico

Sayonara Fernandes foi autuada por tráfico de drogas

Presidente do SPUMI, Sayonara Fernandes, foi presa durante operação Martelo de Ferro. (Foto: reprodução/vídeo)

23/02/24 16:02

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI), Sayonara Fernandes, foi presa, na manhã desta sexta-feira (23), durante a Operação “Martelo de Ferro”. Ela foi autuada por tráfico de drogas. A ofensiva foi composta por agentes das polícias Civil e Militar do Ceará.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com informações policiais, agentes do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), encontraram, na residência de Sayonara, cerca de cinco gramas de cocaína e R$ 3.800,00 em espécie. O material foi apreendido. “Durante as diligências, os policiais tomaram conhecimento de que ela (Sayonara) despejou, e deu a descarga, boa parte da quantidade da droga que estava em seu poder”, revelou o delegado da PC-CE, Wesley Alves.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ao todo, a operação cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, 5 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão de adolescentes. Todos os acusados são suspeitos de envolvimento com crimes de homicídios, tráfico de drogas e assaltos realizados em Iguatu.

Sobre a ofensiva

A Operação “Martelo de Ferro”” contou com o auxílio de cinco cães farejadores do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE; além de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

LINKS PATROCINADOS