Presidente do Ceará convoca Assembleia Geral e revela ser alvo de inquérito sigiloso
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Presidente do Ceará convoca Assembleia Geral e revela ser alvo de inquérito sigiloso

João Paulo acredita que acusações estão baseadas em "documentos falsos"

(Foto: reprodução/Instagram)

09/12/2024 12:29

O presidente reeleito do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva, anunciou neste domingo (8) a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária em caráter de urgência. A reunião, prevista para esta segunda-feira (9), às 19h30, terá como pauta principal a discussão sobre "atos praticados por conselheiros que estão prejudicando o time", conforme divulgado no edital.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A convocação foi confirmada em um vídeo publicado nas redes sociais do mandatário. No vídeo, João Paulo também revelou ser alvo de um inquérito policial que tramita em segredo de justiça, no qual ele suspeita que as acusações se baseiam em "documentos falsos".

O presidente descreveu a situação como "desagradável" e destacou que, desde sua posse, em março de 2023, enfrenta ataques de pessoas que, segundo ele, não estariam interessadas na união do clube. "Esses atos afastam pessoas que contribuem financeiramente para a instituição", afirmou.

João Paulo também relatou ter sido procurado por um jornalista de uma emissora nacional no dia 2 de dezembro, que teria informado sobre a iminência de uma matéria envolvendo seu nome e o do clube no âmbito do inquérito. O presidente declarou que seus advogados já solicitaram a investigação do ocorrido.

O dirigente foi enfático ao afirmar que tomará todas as medidas legais para lidar com o caso e proteger a instituição. "Não vou mais aceitar esse tipo de coisa. É desumano o que estão fazendo comigo e, principalmente, com o Ceará Sporting Club", disse.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Durante a assembleia desta segunda-feira, João Paulo pretende detalhar a situação e propor ações para lidar com as questões envolvendo conselheiros e as denúncias. "Cada ato agora será resolvido na justiça", concluiu.

Assista ao pronunciamento completo:

LINKS PATROCINADOS