sete dias sem medo da notícia
Preocupação
Presidente da Unimed Fortaleza alerta para aumento de casos da Covid-19
Elias Leite também demonstrou preocupação com aumento de casos de Influenza
Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza. (Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
04/01/22 15:51

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, informou nesta terça-feira (4), em publicação nas redes sociais, que o número de pacientes infectados com a Covid-19 aumentou. Os dados, registrados nessa segunda (3), foram comparados com os números do dia 30 de dezembro.

Leia mais: Presidente da Unimed Fortaleza alerta para aumento do número de pessoas com síndromes gripais

O número de pacientes internados por Covid, na Unimed Fortaleza, aumentou, passando de 26 para 38. Destes, 15 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Infelizmente, os números continuam aumentando”, lamentou. Elias Leite alertou, ainda, para o crescimento do número de pessoas com síndromes gripais. Nessa segunda, aproximadamente 1.400 pessoas foram atendidas entre atendimentos presenciais e virtuais. “Estamos com a capacidade máxima de atendimento. As nossas equipes estão com, pelo menos, 10 médicos atendendo pessoas com sintomas gripais. Algumas equipes até com 11, 12 médicos”, informou.

Apesar do aumento nos números de casos de Covid e Influenza, o presidente da Unimed Fortaleza se mostra confiante na melhora do quadro. “Estamos aumentando a capacidade da forma como dá, fazendo tudo o que a gente pode. Vamos ficar aqui até o final. Mantendo os cuidados, mas com a certeza de que vamos vencer e que vai dar certo”, finalizou.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS