Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Presidente da CPI da Enel, Fernando Santana, anuncia medidas contra empresa

Deputado voltou a criticar falta de atitude da Aneel

(Foto: Júnior Pio/Alece)

03/01/24 19:01

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Fernando Santana, anunciou, nesta quarta-feira (3), que vai elaborar um manifesto público assinado pela população para, desta forma, ingressar no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Federal (MPF) contra a Enel. Informação foi dada em entrevista à TV Cidade.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Vamos confeccionar um manifesto público, para que a população assine esse manifesto público, para que, diante dele, nós possamos ingressar no Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal”, disse Fernando Santana, que reclamou da falta de cobranças por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) contra a Enel.

Novas falhas

Durante o feriado do Réveillon, municípios do litoral cearense ficaram sem energia, resultando em um prejuízo milionário aos comerciantes. A região de Canoa Quebrada, em Aracati, enfrentou um cenário de emergência após ficar 48 horas sem luz devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica. Outras localidades como CumbucoIcaraizinho de AmontadaFlecheiras Águas Belas também foram atingidas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Assista ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernando Santana (@fernandomtsantana)

LINKS PATROCINADOS