Sete dias da semana sem medo da notícia

Presidente da Comissão eleitoral da OAB/CE diz que tranquilidade predomina
A Comissão Eleitoral é composta por cinco membros sendo a única mulher, a presidente
Por: Roberto Pires
07/11 17:52

Sem registro de qualquer anormalidade marcam os primeiros dias da campanha eleitoral, que tem a frente da Comissão Eleitoral da OAB/CE, a advogada Clara Rachel Feitosa Petrola (presidente).

O último dia 29 de outubro foi encerrado as inscrições das solicitações de registro de chapa, sendo divulgado no dia seguinte (30) no sítio eletrônico da OAB a cópia dos protocolos.

A divulgação oficial se deu através do diário da Justiça eletrônico do dia 06 de novembro, circulando no dia 07 de novembro, para contagem de prazo para eventuais impugnações. Portanto, nos dias 08, 09 e 12 de novembro, as chapas interessadas promover impugnações das chapas adversárias e seus integrantes terão três dias úteis para protocolar perante a comissão eleitoral seus requerimentos, e os impugnados notificados para em três dias úteis apresentarem a defesa, se for o caso.

Circularam notícias sobre impugnações de candidatos por suspostamente não preencherem os critérios de elegibilidade ou por serem inelegíveis, entretanto se de fato existirem, estas impugnações são extemporâneas, devendo os impugnantes proceder com suas ratificações prazo do edital.

A presidente da Comissão Eleitoral, Clara Rachel Feitosa Petrola, é uma advogada com atuação no direito eleitoral e já integrou outras comissões eleitorais. Ela tem liderado a comissão eleitoral com muita serenidade e firmeza, tudo para garantir a transparência do pleito do dia 28 de novembro.



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados