sete dias sem medo da notícia
Presidente da CCJ deve anunciar relator da denúncia contra Temer ainda hoje
Por : Redação CN7
04/07/17 17:41

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB), deve anunciar ainda nesta terça-feira (4), o relator que analisará a denúncia da procuradoria geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva. O relator é responsável por emitir um parecer a favor ou contra a admissibilidade da denúncia.

Pacheco, de olho nas eleições de 2018 e desgostoso com Temer por não ter sido deixado de lado em benefício ao deputado federal Osmar Serraglio para assumir o Ministério da Justiça, afirmou que não aceitará “interferência” do Planalto nos trabalhos da comissão e pode indicar um parlamentar de fora da base do presidente para a relatoria.

Aliados de Temer estão apreensivos sobre a indicação de Pacheco, devido à importância da vitória na comissão. Hoje, segundo cálculos do Planalto, cerca de 30 deputados estariam dispostos a votar contra a admissibilidade da denúncia, mas são 66 parlamentares na comissão. Uma derrota na CCJ poderia demonstrar a fragilidade do governo e a falta de capacidade de manter a base unida na Câmara.

Temer foi notificado sobre a chegada da denuncia à Câmara no último dia 29, quando começou a correr o prazo de dez sessões para sua defesa na Câmara.

 

LINKS PATROCINADOS