Presidente da Câmara de Ubajara é afastado do cargo em operação do MPCE - Cn7 - Sem medo da notícia

Presidente da Câmara de Ubajara é afastado do cargo em operação do MPCE

A medida foi determinada a pedido do MPCE

Presidente da Câmara de Ubajara é afastado do cargo em operação do MPCE

(Foto: reprodução/Instagram)

14/05/2025 14:29

O presidente da Câmara de Ubajara, vereador Emílio Oliveira, foi afastado do cargo por 90 dias após ser alvo da 3ª fase da operação Castelo de Cartas, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Ubajara, com apoio da Polícia Civil (PCCE). A medida foi determinada a pedido do MPCE, no contexto de investigações sobre um suposto esquema de desvio de recursos públicos na Prefeitura Municipal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do parlamentar. No local, os agentes apreenderam um celular, um computador e uma agenda com anotações. O material será analisado para subsidiar as investigações.

Segundo o MP, o vereador é suspeito de integrar uma organização criminosa que se apropriava de peças e combustíveis adquiridos pela Prefeitura de Ubajara para a manutenção da frota municipal. O grupo seria liderado por um servidor público, já investigado em fases anteriores da operação, e incluiria ainda empresários, intermediários e empresas do setor de autopeças e combustíveis.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A primeira fase da operação foi deflagrada em 26 de dezembro de 2024 e teve como alvos cinco investigados. A segunda ocorreu quatro dias depois, com foco no servidor apontado como líder do esquema. A investigação segue em andamento.

Confira foto:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS