Presidente da Câmara de Jeri ameaça prender trabalhadores do turismo em sessão na Casa
Medida desagradou operadores do setor por mudar a forma de contratação de serviços
(Foto: reprodução/Instagram)
29/01/2026 18:30
A sessão que aprovou a chamada Lei da Fila Única em Jijoca de Jericoacoara, nesta quarta-feira (28), foi marcada por tensão após o presidente da Câmara, Daniel do Baixio, ameaçar prender trabalhadores do turismo que protestavam contra o projeto. A proposta, atribuída à gestão do prefeito Leandro Cézar, desagradou operadores do setor por mudar a forma de contratação de serviços turísticos. Com a lei, turistas e operadoras não poderão contratar diretamente vans, bugues e passeios. Para isso, será necessário se cadastrar na prefeitura, que ficará responsável por indicar quem executará o serviço.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Assista ao momento da confusão:
Durante os protestos, a vereadora Carine do Zé Ivan criticou as agressões verbais e saiu em defesa dos profissionais que atuam no turismo local. "Sou contra são leis arbitrárias, criadas sem diálogo e que não estejam de acordo com a vontade do povo. Qualquer decisão que afete a comunidade deve ouvir e respeitar quem vive nela", escreveu em um trecho da publicação nas redes sociais.
Assista ao pronunciamento da vereadora:
Após a repercussão, o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Leandro Cézar, divulgou nota em que repudiou os atos ocorridos na Câmara, classificou as manifestações como "desordem" e manifestou solidariedade ao presidente do Legislativo e aos vereadores, afirmando que o município seguirá defendendo "ordem, respeito e diálogo".
Siga o canal do CN7 no Telegram
Assista ao pronunciamento do prefeito: