sete dias sem medo da notícia
Interior
Presidente da Câmara de Itaitinga assume Prefeitura após licença do prefeito
Nem Bessa se tornará a primeira mulher da história a assumir o cargo de prefeita
Por : Redação CN7
12/11/21 10:23

A Presidente da Câmara Municipal de Itaitinga, Nem Bessa, assumiu na manhã da sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal, após o prefeito Paulo Cesar Feitosa e o Vice Antônio Marcos Tavares pedirem licença para tratarem de interesses particulares. Com isso, Nem Bessa se tornará a primeira mulher da história a assumir o cargo de prefeita de Itaitinga.

Em seu discurso, a Presidente da Câmara falou sobre a responsabilidade de fazer parte desse momento histórico. “Meu grande sonho era ver uma mulher no Legislativo Municipal e no comando do Executivo de Itaitinga. Ainda que por poucos dias, assumo com muito orgulho e com bastante responsabilidade esse desafio de ser a primeira mulher Presidente da Câmara a estar à frente do executivo municipal, fato esse que ficará na história desse município. Isso mostra que nós mulheres estamos preparadas para qualquer desafio e que temos coragem e firmeza para assumir qualquer função”, ressaltou Bessa.

A parlamentar também destacou o trabalho dos vereadores na Câmara Municipal, que ao longo de 2021 tem aprovados pautas e projetos de interesses da população, além de estar mais presente nas comunidades, através do “Câmara em Ação”. “Somente no primeiro semestre os parlamentares aprovaram mais de 220 requerimentos, mais de 75 projetos de Lei, além de ter inovado com um sistema eletrônico de votação, garantindo o controle integral de todas as sessões plenárias, ou seja, os vereadores estão acompanhando de perto o trabalho do executivo, apreciando com agilidade cada projeto, para que todos os cidadãos se sintam devidamente representados”.

LINKS PATROCINADOS