Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Presidente da Câmara de Cascavel condena construção de UCA

O equipamento tem o intuito de promover o bem-estar de pessoas com TEA

(Foto: reprodução/Instagram)

20/09/23 16:33

Em entrevista a uma emissora de rádio, nesta quarta-feira (20), a presidente da Câmara de Cascavel, Priscila Lima, condenou a construção da primeira Unidade de Convivência dos Autistas (UCA) no Ceará. O equipamento tem o intuito de promover o bem-estar e atendimento a pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Com uma equipe de profissionais treinados e equipamentos adequados, a UCA visa proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para os autistas, além de oferecer apoio e orientação às suas famílias. A unidade é considerada um marco importante na busca pelo respeito e pela inclusão dos autistas no Estado.

No entanto, Priscila Lima expressou sua oposição ao projeto. “Ele está fazendo o Centro do Autista (…) mas os autistas não estão precisando da obra”, disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O equipamento, que está sendo construído com recursos próprios da prefeitura de Cascavel, disponibilizará um setor de terapias, tais como terapia ocupacional, psicopedagogia, estimulação precoce, sala de vivência diária, além do setor de atividades esportivas e recreativas, com piscina, pátio de recreação, caminhos sensoriais, horta, pomar, jardim ambiental e espelho d’água.

Assista ao trecho:

LINKS PATROCINADOS