Presidente da Câmara de Aquiraz é investigado por apropriação indébita do IR e INSS de servidores - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Presidente da Câmara de Aquiraz é investigado por apropriação indébita do IR e INSS de servidores

O parlamentar é suspeito de realizar diversas ações ilegais

Jair Silva, presidente da Câmara Municipal de Aquiraz. (Foto: reprodução)

03/04/2023 15:13

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) abriu um inquérito para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, vereador Jair Silva. O parlamentar é suspeito de realizar diversas ações ilegais, como abertura de créditos adicionais suplementares sem autorização legal e despesas orçamentárias sem prévia autorização.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Além disso, o MPCE aponta que houve apropriação indébita em relação ao Imposto de Renda (IR) retido na fonte de servidores e prestadores de serviços, no valor de R$ 301.728,24, e de contribuições previdenciárias dos servidores, no valor de R$ 73.575,73. O caso está sendo investigado pelo órgão.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Caso as irregularidades sejam comprovadas, o vereador Jair Silva poderá sofrer sanções, como multas e até mesmo a cassação do mandato. Além disso, as denúncias apontadas pelo MPCE evidenciam uma grave violação da ética e da transparência na administração pública, o que pode impactar negativamente na imagem da Câmara Municipal de Aquiraz.

Confira documentos:

LINKS PATROCINADOS