Presidente da Assembleia participa do Parlanordeste em Salvador nesta sexta-feira
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Presidente da Assembleia participa do Parlanordeste em Salvador nesta sexta-feira

José Sarto

05/06/2019 16:49

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual José Sarto (PDT), viaja a Salvador nesta sexta-feira (7) para participar do próximo encontro de gestores de Parlamentos dos nove estados nordestinos, o Parlanordeste. Após discussões na Assembleia sobre a reforma da Previdência, José Sarto destaca que o assunto volta à pauta do encontro regional.

“Os Parlamentos têm se reunido e têm pacificado entendimento de que, na média, nós somos contrários à retirada do Benefício de Prestação Continuada (BPC), somos contra a desconstitucionalização da Previdência”, ressaltou José Sarto. No último encontro, em São Luís (MA), ele foi eleito secretário-geral do Parlanordeste.

Segundo o deputado, a retirada da Previdência do texto da Constituição facilita a alteração das regras com menor número de parlamentares. Os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste também já se mostraram contrários à proposta de aposentadoria rural e do regime de capitalização.

Os gestores reforçarão no encontro a defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a oposição à privatização da Chesf. “O Parlanordeste é um fórum para defender as teses que são comuns a todos os nove estados do Nordeste, que são a preservação das instituições que fomentam a economia e a vida nordestina, como o BNB, a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), a Sudene”, enfatizou.

Sarto acrescentou que haverá debate sobre uma proposta a ser enviada ao Governo Federal para a adoção de um programa emergencial de revitalização do rio São Francisco. “Os temas são bem próprios do Nordeste para subsidiar a luta que estamos tendo para preservar recursos e fomentar a economia da região”, reforçou. O fim do abuso nos preços das passagens aéreas no País será outro ponto de defesa dos gestores.

LINKS PATROCINADOS