Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Presidente da Alece, Evandro Leitão, oficializa filiação ao PT do Ceará

Além de Evandro, também se filiaram ao partido outros oito prefeitos

(Foto: reprodução/vídeo)

17/12/23 12:13

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, assinou, neste domingo (17), a ficha de filiação ao PT do Ceará. O deputado estadual chegou ao evento acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e do governador Elmano de Freitas (PT).

“Um momento, para mim, de extrema importância. Hoje estou me filiando ao maior partido político da América Latina e um dos maiores do mundo, o Partido dos Trabalhadores”, disse Evandro Leitão.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

No próximo dia 13 de janeiro, a sigla oficializará a filiação de mais oito prefeitos cearenses. São eles: os prefeitos de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão (ex-Pros); de Barbalha, Dr. Guilherme (ex-PDT); de Granja, Aníbal Filho (ex-PDT); de Icó, Laís Nunes (ex-PDT); de Uruoca, Kennedy Aquino (ex-PDT); de Aurora, Marcone Tavares (ex-PSD); de Chaval, Sebastiãozinho (ex-PDT); e de Nova Olinda, Ítalo Brito Alencar (ex-PP).

Além do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana, a solenidade de filiação do presidente da Alece, Evandro Leitão, e dos oito prefeitos municipais contou com a presença dos deputados estaduais Fernando Santana (PT), De Assis Diniz (PT), Guilherme Sampaio (PT), Larissa Gaspar (PT), Jô Farias (PT), Osmar Baquit (PDT), Guilherme Bismarck (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT); dos deputados federais José Guimarães (PT), Luizianne Lins (PT), José Airton (PT), Fernanda Pessoa (União Brasil), Eunício Oliveira (MDB) e Luiz Gastão (PSD); da vice-governadora Jade Romero (MDB); da senadora Augusta Brito (PT); e do presidentes estaduais do PSD, Domingos Filho; e do Republicanos, Chiquinho Feitosa.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A filiação de Evandro Leitão ao PT intensifica a disputa interna pela candidatura à Prefeitura de Fortaleza nas eleições do próximo ano. Além do presidente da Alece, estão na disputa as deputadas Luizianne Lins e Larissa Gaspar; o deputado Guilherme Sampaio; e o assessor especial de Assuntos Municipais do Governo do Estado, Artur Bruno.

Confira as falas das lideranças do partido no ato de filiação:

  • Camilo Santana
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PT Ceará (@ptceara)

  • Elmano de Freitas
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PT Ceará (@ptceara)

  • José Guimarães
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PT Ceará (@ptceara)

LINKS PATROCINADOS