Presidente da Alece anuncia nova carga-horária para servidores efetivos - Cn7 - Sem medo da notícia

Presidente da Alece anuncia nova carga-horária para servidores efetivos

A possibilidade de adesão às 40 horas já está prevista no Plano de Cargos

Presidente da Alece anuncia nova carga-horária para servidores efetivos

(Foto: Junior Pio/Alece)

25/02/2025 19:43

Em uma publicação em suas redes sociais o presidente da Alece, Romeu Aldigueri (PSB), anunciou nesta terça-feira (25), a implantação das 40 horas para os servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Ceará, “atendendo a uma demanda histórica dos servidores da Casa”. Segundo o deputado, a possibilidade de adesão às 40 horas já está prevista no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Casa, instituído pela Lei n° 17.071/2019, e regulamentada por Ato Normativo de 2022.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em seu pronunciamento o deputado afirmou: “Nós queremos fazer igualdade, isonomia para todos e para todas, valorizar quem trabalha, quem produz nessa casa que completará agora 190 anos. Ao invés de termos penduricários, gratificações em cima de gratificações subjetivas, precárias, que não são inclusive levadas para a aposentadoria e que caem a cada tempos e tempos, a cada mesa diretora, não. Nós queremos, sem olhar a quem, sem critério de subjetividade e sim com critério objetivo, meritocrático, com publicidade e transparência, fazer com que o servidor que tiver juiz possa ter 40 horas efetivadas no seu vencimento base e ter um direito adquirido privilegiando aquele que trabalha”.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O anúncio foi feito após uma reunião com o deputado De Assis Diniz (PT), 1° secretário; do deputado Felipe Mota (União), 3° secretário; e do deputado João Jaime (Progressistas), 4° secretário, todos integrantes da Mesa Diretora, além de diretores de departamentos da Alece.

Assista:

Vídeo: Presidente da Alece anuncia nova carga-horária para servidores efetivos - Vídeo 1
Publicidade

LINKS PATROCINADOS