Prefeitura inaugura hoje no bairro Canindezinho a sexta Torre de Vigilância 24 horas

Nas cinco comunidades onde já existe o equipamento a violência teve drástica redução

A Torre vai garantir a segurança dos moradores e comerciantes do bairro

27/06/19 12:21

A cidade de Fortaleza receberá na quinta-feira (27) mais um equipamento de Segurança Pública e ação comunitária, cujo objetivo é reduzir a criminalidade na Capital cearense. Será inaugurada a sexta Torre blindada do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) em parceria com o governo do Estado.

A torre está instalada no bairro Canindezinho, onde guardas municipais e policiais militares estarão atuando conjuntamente durante 24 horas junto à população na prevenção à violência. Também estarão diariamente à disposição da população local servidores da administração municipal com serviços, assistência social e de saúde e atividades esportivas e de lazer.

Este é o sexto equipamento do PMPU instalado em Fortaleza. Cinco comunidades da Capital já contam com os serviços de proteção urbana e cidadania do PMPU: Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará e Caça e Pesca. E em todas elas já foi comprovada uma acentuada queda dos índices criminais relativos aos homicídios, latrocínios, lesões corporais e roubos. Levando em consideração, e comparando, o mês de maio de 2017 até maio de 2018, esticando até março de 2019, a redução da criminalidade chegou a 66,6 por cento.

Próxima no Bonsucesso

Agora a sexta torre será entregue à comunidade do Canindezinho, em ato de inauguração que será realizada a partir das 17h desta quinta-feira, com as presenças do prefeito Roberto Cláudio e do vice-prefeito e coordenador do PMPU, Moroni Torgan. E já está prevista a inauguração da sétima torre blindada de proteção comunitária (23/julho/19), que está construída e recebendo equipamento, no bairro de Bonsucesso.

A  exemplo do que já ocorre nas outras torres blindadas de segurança e ação social, no Canindezinho, o patrulhamento será realizado durante 24 horas no perímetro de abrangência da Torre. Contará com a presença de viaturas e motos da Guarda Municipal de Fortaleza e da Polícia Militar. A área passará a contar também, diuturnamente, com a vigilância de uma rede de 40 câmeras instaladas em diversos pontos do perímetro definido. As imagens serão monitoradas através da central eletrônica instalada na torre, onde avenidas, ruas, becos e praças estarão sendo vistas nos monitores.

LINKS PATROCINADOS