sete dias sem medo da notícia
Prefeitura do Eusébio atende mais de 3 mil pessoas com programas sociais
Mais 1 mil pessoas ainda devem ser incluídas aos programas sociais, nos próximos dias
(Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
30/04/21 16:50

O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), publicou nesta sexta-feira (30) uma mensagem de agradecimento aos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) que, mesmo sem estarem no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, se esforçaram para atender as demandas da população do município, durante a pandemia.

“Mesmo sem ter tido o reconhecimento do Ministério da Saúde de que precisavam se vacinar, se deslocaram para buscar atender todas as pessoas que solicitaram, através do nosso telefone, um benefício social”, relatou o prefeito. Por meio do trabalho dos profissionais da área, o município incluiu nos programas sociais do Eusébio 600 novas pessoas e, agora, conta com mais de 3 mil beneficiários.

Entretanto, mais 1 mil pessoas ainda devem ser incluídas aos programas sociais, nos próximos dias. “Esta é a forma que temos de minimizar os efeitos da pandemia dentro de cada lar”, explicou.

Webinário pelo Dia do Trabalhador

A Prefeitura do Eusébio, através da SDS, vai realizar neste sábado (1) o Webinário Diálogo Jovens Sobre o Trabalho. A programação vai ser iniciada a partir das 9 horas, por intermédio da plataforma Google Meet. O evento é uma comemoração ao Dia do Trabalhador.

“Esse encontro leva em consideração que cada vez mais é imprescindível, em tempo pandemia, dialogar com os trabalhadores eusebienses sobre como melhorar suas condições de empregabilidade, fomentando maiores condições tanto para o ingresso quanto para sua permanência no mundo do Trabalho, como também avaliamos que os jovens trabalhadores devem ser o alvo prioritário das estratégias governamentais de apoio a geração de renda, emprego e trabalho”, disse a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Helena Studart.

O evento vai contar com a participação da arquiteta e urbanista Ianna Brandão, ex-coordenadora da Fundação Estudar, ex-diretora da FEJECE – Federação Estadual dos Jovens Empreendedores do Ceará e atual Diretora de Ciências da Cidadania da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza e do empresário, Lucas Studart, graduando em Engenharia Civil e em Ciências da Administração; sócio da empresa BE ONE Treinamentos em Desenvolvimento Profissional e Gerencial e ex-diretor da FEJECE.

Para participar, acesse o link: meet.google.com/xen-kfns-uhr

Programação

  • 9h às 9h20 – Recepção dos participantes na sala virtual de reunião Google Meet
  • 9:20 às 9:40 – Abertura com saudação institucional
  • 9h40 às 10h30 – Diálogos Jovens sobre Trabalho
  • 10h30 às 10h40 – Encerramento
LINKS PATROCINADOS