Prefeitura de São Gonçalo do Amarante restringe acesso de pessoas a Taíba

08/04/20 20:13

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante decidiu, nesta quarta-feira, 8 de abril de 2020, restringir o acesso de turistas e visitantes ao Distrito da Taíba por 12 dias.

A medida é para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município, já que, com a chegada da Semana Santa, turistas e visitantes escolhem a Praia da Taíba para passar o feriadão.

O acesso está liberado para pessoas que trabalham em estabelecimentos que prestam serviços essenciais, como bancos, lotéricas e supermercados. Mas isso deverá ser atestado, mediante apresentação de algum documento que comprove o vínculo empregatício. Os moradores, se precisarem de deslocar do distrito para outras regiões, precisarão comprovar residência fixa através de comprovante de endereço.

As pessoas que são proprietárias de uma segunda residência na Taíba, e que quiserem ingressar no distrito, deverão necessariamente cumprir sete dias de isolamento domiciliar.

A Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) serão os órgãos responsáveis por orientar e fiscalizar o comprimento do decreto, que poderá ser prorrogado, de acordo com a evolução da pandemia.

LINKS PATROCINADOS