Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante fortalece mulheres no município

Essa é uma das prioridade do prefeito Marcelo Ferreira Teles

11/03/24 11:27

A entrega da Casa da Mulher Gonçalense Renata Herculano e a inauguração da Maternidade Municipal Maria do Socorro de Castro na semana em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres mostram o quanto a prefeitura de São Gonçalo do Amarante vem se empenhando em fortalecer cada vez mais a rede de atenção e cuidados com as mulheres residentes no município.

Desde que assumiu a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, o prefeito Marcelo Ferreira Teles tem ampliado o número de equipamentos, políticas e projetos destinados a garantir e promover o direito das mulheres. Um exemplo disso é o Programa de Atenção à Mulher (PAM), que nos últimos três anos já atendeu mais de 10 mil mulheres oferecendo serviços de assistência social e de saúde de forma itinerante em todos os distritos da cidade.

E como forma de promover a independência econômica das mulheres, também foram criados os projetos Flor do Campo e o programa Pronto para Trabalhar, que oferecem várias oportunidades para mulheres se qualificarem através de cursos e trabalharem por meio do empreendedorismo.

Com o projeto Flor do Campo, mais de cinco mil mulheres como agricultoras, artesãs, comerciantes, extrativistas, fazedoras de cultura, marisqueiras, pecuaristas, pescadoras, produtoras de alimentos, rezadeiras, entre outras, já foram beneficiadas.

A prefeitura disponibiliza ainda os projetos Vida Ativa e Vida Saudável, e os Centros de Convivência que oferecem atividades que promovem o bem-estar e qualidade de vida, através de momentos de lazer e descontração. E para as mulheres que querem continuar os estudos ou desejam aprender a ler e escrever, basta procurar o EJA Mulher. 180 mulheres concluíram os estudos em 2023 e outras 53 estão em processo de formação.

Confira cliques

LINKS PATROCINADOS