Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeitura de Juazeiro do Norte é alvo de operação do MPCE

Prefeito do município se defendeu por meio das redes sociais

Foto: Arquivo Pessoal

13/03/24 10:54

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, região do Cariri, é alvo de operação do Ministério Público do Ceará. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o prefeito Glêdson Bezerra e mais sete alvos. A operação “Nullum Pactum” foi deflagrada hoje (13) com base no despacho do Tribunal de Justiça do Ceará, por meio da investigação da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP). A suspeita é de corrupção e fraude em licitações.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro do Norte, Aquiraz e Tejuçuoca, nas residências do atual prefeito, da secretária e do ex-secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, de três empresários e nas sedes das empresas dos investigados. A empresa MM, responsável pela coleta de resíduos de Juazeiro do Norte, Gilmar Bender e seu genro Diogo Machado estão entre os alvos.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do prefeito Glêdson Bezerra, onde os agentes da Polícia Civil apreenderam tablets e celulares. Além disso, foi concedida a quebra de sigilo bancário e fiscal no período de 1º de janeiro de 2021 a 1º de novembro de 2023. A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Genilda Ribeiro, também foi citada na ação e afastada do cargo por 180 dias.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O prefeito do município se defendeu por meio das redes sociais. “A verdade será sempre minha política. Asseguro, sem vacilação, que é possível conciliar política e ética; política e honra; política e mudança”, reforça. Uma coletiva de imprensa foi marcada para essa terça-feira (13).

LINKS PATROCINADOS