sete dias sem medo da notícia
Prefeitura de Ipaumirim dá calote e espera ajuda divina para pagar servidores
Por : Redação CN7
21/09/17 16:48

A secretária de Administração de Ipaumirim, Jucieuma Gouveia Correia, afirmou, nesta quinta-feira (21), que o município não tem recursos para pagar o salário atrasado dos servidores públicos. No texto, Jucieuma culpou o pagamento das férias dos professores, “que sobrecarrega ainda mais a dívida do município”, pela falta de recursos para pagar o salário atrasado de agosto a cerca de 60% dos servidores prejudicados.

A secretário diz ainda que a situação só será regularizada “se houver uma boa surpresa, vindo recursos além de nossas expectativas”. Jucieuma afirmou ainda que o pagamento do salário atrasado é “prioridade” na gestão do prefeito José Geraldo (PMDB), o mesmo que se recusou a receber os servidores ontem (20), quando foram até a Prefeitura para resolver a questão com o gestor. O ofício foi enviado à presidente do Sindicado dos servidores públicos do município, Terezinha Gonçalves.

Ocupação da Prefeitura

Em greve desde a última segunda-feira (18), os servidores de Ipaumirim foram à Prefeitura ontem (20), tentar negociar com o prefeito o pagamento do salário atrasado de agosto, mas não foram recebidos por José Geraldo. Em vez disso, receberam um ofício marcando uma reunião para o dia 29, sexta-feira da próxima semana. Insatisfeitos, os trabalhadores decidiram ocupar o prédio e passaram a noite no local. Segundo Terezinha, o movimento de greve está amparado pela lei, com 30% do efetivo trabalhando para garantir o funcionamento dos serviços.

Confira o documento na íntegra

Confira as fotos da ocupação:

        

 

 

LINKS PATROCINADOS