Prefeitura de Fortaleza realiza operação do controle de entrada e saída
Ação começa hoje e vai até dia 17 de fevereiro
Ação começa hoje e vai até dia 17 de fevereiro
A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado, realiza operação de controle de entrada e saída de veículos na capital entre os dias 12 e 17 de fevereiro – período em que aconteceria o Carnaval. O objetivo é orientar a população para evitar o trânsito entre municípios, impedir aglomerações e diminuir o contágio pelo coronavírus.
Órgãos municipais e estaduais estarão envolvidos na operação para garantir o cumprimento do decreto municipal nº 14.926, que estabelece normas mais rígidas de combate à Covid-19.
A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuará em três barreiras 24 horas por dia em pontos estratégicos que dão acesso à capital. São oito guardas municipais por turno atuando nessas barreiras. Participam da operação as equipes da Coordenadoria de Proteção Comunitária (Copcom), da Coordenadoria de Inspetorias Especializadas (Coesp) e do Grupo de Operações Especiais (GOE),
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também participará da operação com 200 agentes, verificando os motivos dos deslocamentos e realizando a vistoria das condições dos veículos e condutores.
As barreiras de controle de entrada e saída de Fortaleza iniciaram na manhã desta sexta-feira e seguem até quarta-feira (17/02). Será permitido o deslocamento por motivos de saúde, trabalho ou de força maior, dentre outras situações detalhadas no decreto, desde que devidamente justificadas.
Operações integradas
Além da atuação nas barreiras, GMF e AMC darão suporte às ações dentro da cidade nos tradicionais polos carnavalescos e nas fiscalizações itinerantes realizadas em toda Fortaleza.
A faixa de areia no Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueada, desde a Rua Ildefonso Albano até a Praia dos Crush, para a circulação de pedestres. O fluxo de veículos continuará operando normalmente.