sete dias sem medo da notícia
Entenda
Prefeitura de Fortaleza realiza levantamento do comércio informal na rua José Avelino
Objetivo é traçar diagnóstico na região para discutir e propor soluções no local
Unidade móvel de atendimento da SDE está instalada no estacionamento do Mercado Central
Por : Redação CN7
26/08/21 14:33

Com o intuito de desenvolver ações para o reordenamento urbano do Centro da cidade, a Prefeitura de Fortaleza realiza, a partir desta quinta-feira (26), um levantamento de dados das pessoas que trabalham no comércio informal da rua José Avelino e entorno.

Por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), será feita a coleta de informações, entre o dia 26 de agosto e 3 de setembro, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no estacionamento do Mercado Central, que abrigará uma unidade móvel de atendimento da SDE.

O objetivo da ação é cruzar dados para, a partir do diagnóstico do comércio informal, discutir e propor soluções para a região. “A Prefeitura vai fazer o cruzamento de dados para que a gente possa ter a dimensão do quantitativo de pessoas que realmente trabalham nesse entorno e conseguir encontrar uma solução que seja viável para todos, tanto para o poder público, que tem a obrigação de ordenar o espaço público da Cidade, como para os trabalhadores, que precisam ter esse trabalho para sustentar suas famílias”, explica o secretário de Governo, Renato Lima.

Sobre o comitê

O comitê instituído para dialogar com representantes de vendedores ambulantes foi instalado pelo prefeito José Sarto no dia 18 de agosto. O secretário de Governo, Renato Lima, atua como interlocutor da Prefeitura de Fortaleza, junto com a coordenadora especial de Programas Integrados, Manuela Nogueira.

LINKS PATROCINADOS