Sete dias por semana sem medo da notícia!
Prefeitura de Fortaleza quer entregar 175 novos leitos de UTI até o final de maio
Hospital do PV poderá receber até 306 leitos para casos de baixa e média complexidade
Ouça a matéria

A Prefeitura de Fortaleza garante entregar até o final de maio um total de 175 novas UTIs para receber pacientes vítimas do coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) durante entrevista coletiva com a secretaria de Saúde do município, Joana Maciel.

“Estamos fortalecendo todos os pontos de atenção, incluindo postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais”, ressaltou a secretária.

A secretária também confirmou a atuação de 75 novos médicos distribuídos pelos postos de saúde em Fortaleza. Além disso, cinco UPAs municipais serão equipadas com novos leitos até o próximo dia 10 de abril, totalizando 140 unidades de observação.

“Nesta quinta-feira, a UPA do Edson Queiroz já recebeu 20 novos leitos desta leva. A implantação dos demais será gradativa ao longo dos próximos dias”, anunciou.

Além do Hospital Leonardo da Vinci, entregue pelo Governo do Estado, o Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2) e o hospital emergencial em construção no Estádio Presidente Vargas reforçarão a atenção aos pacientes diagnosticados.

“Já temos 20 leitos de UTI entregues no IJF2. Até sábado, serão 30. Até o final de maio, 175. Os pacientes de maior complexidade serão devidamente assistidos. Já o Hospital do PV poderá oferecer até 306 leitos para casos de baixa e média complexidade”, detalhou.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também