Prefeitura de Fortaleza estranha operação da PF porque já tinha desistido de comprar respiradores - CN7

Prefeitura de Fortaleza estranha operação da PF porque já tinha desistido de comprar respiradores

Prefeitura de Fortaleza estranha operação da PF porque já tinha desistido de comprar respiradores

Operação da PF em Fortaleza

25/05/2020 10:26

Está aberto o confronto entre a Polícia Federal e a Prefeitura de Fortaleza. A gestão municipal estranha a Operação Dispineia, realizada hoje (25) na capital cearense, que investiga a suspeita de superfaturamento na compra de respiradores no combate à Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a compra dos aparelhos já havia sido rescindida há 30 dias.

Existe outra acusação de abuso da PF, segundo o governo RC: as verbas que seriam usadas na aquisição desses respiradores mais caros (R$ 239 mil) não eram federais, mas recursos do próprio Município -- a Prefeitura queria respiradores alemães, mas só havia chineses (daí a desistência).

Em tempo

Nesse confronto aberto, a Pregeitura de Fortaleza lamentou a nota da PF. O questionamento central é: como essa instituição tão séria pode declarar que não levará nenhum respirador instalado nos hospitais do Municipio, sabendo antecipadamente que não existia esses respiradores?

Em tempo II

A gestão RC ainda coloca mais lenha na fogueira: a Controladoria Geral da União( CGU) sabia que a compra não havia se concretizado -- que o Município havia rescindido o contrato, que não houve prejuízos, que o Município investia recursos de seu próprio caixa.

Em tempo III

A Prefeiuta de Fortaleza tem sérios motivos para acreditar que todo o espetáculo de hoje nada mais é do que perseguição descabida do Governo Federal.

Em tempo IV

Com a palavra, a PF.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS