sete dias sem medo da notícia
Prefeitura de Fortaleza e Governo intensificam fiscalização de aglomerações
O objetivo é reduzir os riscos de disseminação do coronavírus
Quarenta equipes patrulharam a cidade por dia durante a operação durante a greve
Por : Redação CN7
16/01/21 11:38

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará começaram nesta sexta-feira (15) a intensificar as ações de fiscalização contra aglomerações em Fortaleza. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Guarda Municipal, Polícia Militar e a Vigilância Sanitária estadual estão atuando de forma conjunta com o objetivo de reduzir os riscos de disseminação do coronavírus.

A operação conta com a participação de 52 guardas municipais. As equipes atuarão com mais rigor em pontos onde há maior recorrência de aglomerações em Fortaleza. A Coordenadora de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Dolores Fernandes, ressalta que a ação fiscalizadora tem o objetivo de garantir o cumprimento das medidas sanitárias para evitar o avanço do Covid-19 na cidade.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza vai realizar a fiscalização de comércios ambulantes, poluições sonoras e as entregas de kits com máscaras de tecido e panfletos educativos.

LINKS PATROCINADOS