Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeitura de Fortaleza divulga programação do Carnaval de 2024

Serão quase 70 shows durante o pré-Carnaval e mais 60 no Carnaval

(Foto: Paulo Magalhães/ Prefeitura de Fortaleza)

13/01/24 9:29

A Prefeitura de Fortaleza anunciou a programação do Ciclo Carnavalesco 2024. O período engloba o Pré-Carnaval, que iniciou nessa sexta-feira (12) e vai até o dia 04 de fevereiro, e o Carnaval, que acontece dos dias 10 a 13 de fevereiro. A expectativa da da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) é que a capital cearense receba de 150 a 200 mil pessoas nesse período.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante esse período, serão realizados quase 60 shows nos quatro dias de Carnaval e quase 70 no Pré-Carnaval. Entre as atrações, destaque para as apresentações de Maria Rita, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira e Solange Almeida.

Pré-Carnaval

O Pré-Carnaval ocorre de forma simultânea em 10 polos de Fortaleza, sendo dois deles a novidade deste ano: o Espigão do Náutico, com o projeto Pôr do Sol, e o Centro Cultural Belchior. Além desses, os foliões poderão se divertir nos oito polos já tradicionais da Cidade: Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas), Mocinha (Rua Padre Climério com Rua João Cordeiro), Aterrinho da Praia de Iracema, Passeio Público, Parque Rachel de Queiroz, Raimundo do Queijo e Benfica (Praça João Gentil).

Ao longo do mês, diversos artistas animam a cidade, com destaque para Paulinho da Viola (20/01), Araketu (27/01) e Silva (03/02), todos no Aterrinho da Praia de Iracema. Além deles, também participam da festa no Aterrinho as baterias Blocos Unidos da Cachorra, Camaleões da Vila, Bonde Batuque e Baqueta Clube de Ritmistas, DJ Bruna Queiroz & Maestro Mecânico e banda Os Transacionais.

A abertura será na Praça do Ferreira, às 18h, ao som do Luxo da Aldeia, e, em seguida, às 20h, com a banda Olodum. O primeiro fim de semana também contará com outras atrações de sexta a domingo, como Roberta Sá, Grupo DTF Elétrico, Di Ferreira, além dos blocos De Ladinho É Mais Gostoso, Num Ispaia Sinão Ienche, Concentra Mas Não Sai e Unidos da Cachorra, entre outras.

Nos demais fins de semana, a cidade recebe outras atrações locais entre artistas e blocos. Entre eles, estão a Banda Transacionais, Samba Luiz da Viola, Isabela Serpa, Banda Feed Semana, Camaleões da Vila, Banda Manga Rosa, entre outros.

Nas sextas, a festa fica por conta dos polos do Centro Cultural Belchior, Praça do Ferreira e Mercado dos Pinhões. Aos sábados, além desses, os pontos na Mocinha, Aterrinho, Benfica e Parque Rachel de Queiroz entram na programação. Nos domingos, além do Benfica e Parque, o Passeio Público, Raimundo do Queijo e Espigão do Náutico animam o público.

Os polos Parque Rachel de Queiroz e Passeio Público contarão com programação infantil aos sábados e domingos com a presença do Bloquinho da Aquarela, Banda Dragaxé Raiz do Poço, Tia Samila, Banda Pacote de Biscoito, Charanga Tio Marcão Lindão e Lu Nunes.

Carnaval

Os quatro dias de folia, de 10 a 13 de fevereiro, contarão com oito polos, localizados na Domingos Olímpio, Aterrinho da Praia de Iracema, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Passeio Público, Parque Rachel de Queiroz, Benfica e Mercado Aerolândia. Serão diversas atrações locais e nacionais animando o público.

Dentre as atrações nacionais, estão Maria Rita, Zeca Baleiro, Baby do Brasil, Criolo, Diogo Nogueira, Alanzim Coreano, Márcia Felipe e Solange Almeida, que se apresentarão no Aterrinho da Praia de Iracema, junto com artistas e blocos locais como Superbanda, Os Transacionais, Bloco Mambembe, DJ Silas, entre outros.

O polo Benfica conta com artistas e blocos tradicionais da cidade, como Getúlio Abelha, Maracatu Solar, Di Ferreira, Luxo da Aldeia, Banda Brasilis, Pingo de Fortaleza, Como Raul Já Dizia, Banda Batuque Mulher e Banda Pira.

O Mercado dos Pinhões, espaço tradicional do Carnaval de Fortaleza, trará atrações como Micaela Gomes e Banda Brasilis, Donaleda, Vitória Fernanda e Bloco Mambembe. Já no Mercado da Aerolândia, a festa ficará com Negro Nill, Renato Black e Banda, Rose Martins e Japão do Cavaco. O pólo da Mocinha, na Praia de Iracema, contará com o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche durante os quatro dias de evento.

O Parque Rachel de Queiroz, polo do Carnaval pelo segundo ano, trará nomes como Nosso Samba, Banda Pimenta Malagueta, Dedim Gouveia Jr e Felipão, que se apresentarão no sábado e terça-feira. Já no domingo e segunda-feira, a programação é voltada ao público infantil, com a Banda Pacote de Biscoito, Lu Nunes e Banda Dragaxé Raiz do Poço.

Ainda voltado ao público infantil, o Passeio Público tem sua programação dedicada exclusivamente aos pais e crianças que buscam pular o Carnaval, com participação de Charanga Tio Marcão Lindão, Banda Pacote de Biscoito, Tia Samila e sua Turma e Bloquinho da Aquarela.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS