sete dias sem medo da notícia
Prefeitura de Fortaleza denuncia vandalismo de feirantes da rua José Avelino
Por : Redação CN7
16/05/17 17:45

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), denunciou, nesta terça-feira (16), através de vídeo divulgado nas redes sociais, o vandalismo dos feirantes da rua José Avelino contra a retirada da feira da área. A Prefeitura determinou, com antecedência, que o último dia da feira no local seria no domingo do Dia das Mães. Segundo o prefeito, após a movimentação ter sido encerrada, a Guarda Municipal teria começado um movimento para redirecionar o trânsito e, por isso, os feirantes deram início ao conflito contra os agentes.

“É importante registrar que já há mais de quatro anos há uma ação do Ministério Público Estadual solicitando à Prefeitura providências no sentido de encerrar as atividades da feira ali no entorno da rua José Avelino. A gente já apresentou, inclusive, à cidade, em diversas ocasiões, a quantidade de prejuízos e danos coletivos que esse fenômeno de valor até social e econômico, tem trazido à cidade: lixo, violência, evasão fiscal e uma série de graves problemas que vêm acumulando danos que são da cidade inteira”.

Os feirantes seguem com os protestos, queimando pneus e impedindo o trânsito no entorno do local onde realizam a feira.

Confira o pronunciamento do prefeito:

Confira o cenário de violência registrado nos protestos contra a medida:

Ainda nesta terça-feira, as entidades do comércio Fecomercio, FCDL, Facic, CDl, Sindilojas, Ascefort e Ação Novo Centro lançaram nota de apoio “irrestrito às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza”.

Confira:

LINKS PATROCINADOS