Sete dias por semana sem medo da notícia!
Prefeitura de Fortaleza apresenta razões para construir hospital no PV contra coronavírus
Ouça a matéria

A Prefeitura de Fortaleza fez vídeo explicando por que a construção de hospital dentro do estádio Presidente Vargas (PV) foi a melhor saída para agilizar o cuidado aos fortalezenses no combate ao coronavírus.

Os ministérios públicos do Estado do Ceará e Federal requisitaram, na última sexta-feira (27), que a Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) apresentasse, em até 10 dias, uma série de documentos e informações acerca da instalação de um hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas.

Eles solicitaram: o projeto do hospital; estudo de viabilidade e do perfil assistencial; documento de anuência da autoridade sanitária do Estado; se há garantia de mão de obra especializada para implantação dos leitos; aquisição de EPIs; e quando será feita a entrega de camas, respiradores e demais equipamentos.

Em tempo

Também foram requisitads os motivos que levaram a Secretaria Municipal de Saúde a escolher a praça desportiva para implementar uma unidade hospitalar provisória, ao invés de ampliar os hospitais públicos de gestão municipal ou contratar, intervir ou requisitar bens e serviços de hospitais privados, dentre outros pedidos.

Veja vídeo da Prefeitura de Fortaleza

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também