Prefeitura de Eusébio promove desfile de crianças com Síndrome de Down
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeitura de Eusébio promove desfile de crianças com Síndrome de Down

Desfile será realizado na sexta, às 17h, na praça de alimentação do Shopping Eusébio

(Foto: divulgação)

23/03/2023 20:12

O município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), vai sediar, nesta sexta-feira (24), a primeira edição do Fashion Down. O evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down e terá como tema “Conosco e não para nós”. A iniciativa é da Prefeitura de Eusébio, por meio do Núcleo de Apoio aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) e em parceria com o Shopping Eusébio. O desfile do 1º Fashion Down será realizado às 17h na praça de alimentação do Shopping Eusébio.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Os alunos irão desfilar apresentando vestuário, acessórios, serviços e cuidados das lojas patrocinadoras do evento. Elieuda do Valle, coordenadora do Namme destaca que o objetivo do evento "é apresentar a força e a alegria das pessoas com síndrome de Down. Será um evento voltado para o público onde eles serão os protagonistas", destacou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Claudécio Daniel, professor do Namme/Apae e um dos responsáveis pela produção do desfile pontua que cada aluno importa. "Temos a satisfação de atender essas pessoas que são tão especiais, potencializar e o objetivo maior é o protagonismo. E, dizer que elas podem mais. Nós temos que acreditar em cada um, pois cada aluno importa", disse.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), reforça a importância da participação das pessoas com síndrome de Down na sociedade. "Esse evento é mais um motivo de orgulho para nós, por estarmos em constante dedicação no tratamento dos meninos da Uepa, do Namme, da Apae. As pessoas com Síndrome de Down podem e devem estar participando da sociedade", pontuou.

Assista ao vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Acilon Gonçalves (@prefeitoacilongoncalves)

LINKS PATROCINADOS