Prefeitura de Canindé ressalta que prisão de secretário “não tem relação com cargo” - Cn7 - Sem medo da notícia

Prefeitura de Canindé ressalta que prisão de secretário “não tem relação com cargo”

A Prefeitura destacou ainda que aguarda o esclarecimento dos fatos

Prefeitura de Canindé ressalta que prisão de secretário “não tem relação com cargo”

(Foto: Ascom/Prefeitura de Canindé)

18/03/2025 14:29

A Prefeitura de Canindé divulgou nota nesta terça-feira (18) sobre a prisão preventiva do secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Gleison Lopes Feitosa. A administração municipal afirmou que recebeu a informação na manhã de hoje e ressaltou que a detenção não tem relação com o cargo ocupado por ele na administração municipal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a nota, o processo tramita em segredo de justiça na Vara de Custódia e Inquéritos do município de Quixadá, o que impede o fornecimento de mais detalhes sobre a prisão. A Prefeitura destacou ainda que aguarda o esclarecimento dos fatos para tomar as medidas cabíveis.

Leia a nota completa:

NOTA OFICIAL

"A Prefeitura municipal de Canindé, prezando pela lisura e transparência, informa que recebeu na manhã desta terça-feira (18) a informação que a Polícia Civil do estado do Ceará, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do secretário municipal de Meio Ambiente Antônio Gleison Lopes Feitosa.

Salientamos que a prisão não tem qualquer relação ao cargo ocupado na administração municipal e o processo tramita em segredo de justiça na Vara de Custódia e inquéritos do município de Quixadá, portanto não dispomos de mais informações sobre o motivo da detenção.

A Prefeitura de Canindé espera que os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível para adotarmos as medidas cabíveis pertinentes."

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) também se manifestou sobre o caso, informando que equipes da Delegacia Regional de Canindé cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, suspeito de crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a PCCE, a investigação teve início em 27 de fevereiro de 2025, após uma denúncia feita pela mãe da vítima na unidade policial. O trabalho investigativo incluiu oitivas de testemunhas, requisições periciais e levantamentos de campo, resultando no pedido de prisão preventiva, cumprido nesta terça.

Leia a nota completa:

"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que equipes da Delegacia Regional de Canindé deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, suspeito de crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (18), em Canindé.

A investigação iniciou no dia 27 de fevereiro de 2025, quando a mãe da vítima procurou a unidade de Polícia Civil denunciando. As equipes diligenciaram com oitivas de testemunhas, requisições periciais e levantamentos de campo que resultaram no pedido de prisão preventiva, cumprido nesta terça-feira (18)."

Publicidade

LINKS PATROCINADOS