Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeitura de Canindé inaugura Unidade Básica de Saúde Pedro de Alcântara Magalhães

UBS atenderá cerca de 3,5 mil famílias da região

Foto: Prefeitura de Canindé

28/03/24 13:42

A Prefeitura de Canindé inaugurou, nesta quarta-feira (27), a Unidade Básica de Saúde Pedro de Alcântara Magalhães, no bairro Alto Guaramiranga, no loteamento Colinas. A UBS atenderá cerca de 3,5 mil famílias da região, com uma equipe completa de profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de endemias e agentes de saúde.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante a solenidade, a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, esclareceu que a prefeita Rozário Ximenes autorizou a execução da obra com recursos dos cofres públicos municipais que se encontrava paralisadas desde 2016, por conta de problemas causados por gestões anteriores. “Nós trabalhamos, readequamos o projeto e, através de recursos próprios, retomamos as obras e entregamos uma unidade de saúde moderna e equipada, com padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, destacou a Secretária de Saúde.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A unidade conta com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacina, sala de curativos, sala de fisioterapia, sala de psicologia, farmácia e recepção. A UBS também dispõe de um espaço para atividades educativas e de promoção da saúde.

LINKS PATROCINADOS