Prefeitura de Canindé entrega escolas reformadas e ampliadas na zona rural

Equipamentos terão novas salas de aula climatizadas e berçários

23/02/24 9:50

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Secretaria da Educação, entregou mais duas unidades de ensino na zona rural da cidade: as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Francisco Ferreira da Silva, localizadas em Sussuarana e Pompilio Lopes de Carvalho, no distrito de Renguengue. Os equipamentos terão novas salas de aula climatizadas e berçários, além da melhoria na acessibilidade interna e externa.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A cerimônia de entrega dos novos equipamentos, que aconteceu nesta quarta (21) e quinta-feira (22), contou com a presença da prefeita Rozário Ximenes e do Secretário da Educação, Kledeon Paulino. A chefe do executivo municipal reforçou a importância da educação de qualidade como um direito fundamental de todos os cidadãos.

“Eu e o Secretário Kledeon Paulino reforçamos o compromisso da gestão com a garantia dos direitos à educação de qualidade, visando a redução das desigualdades e a promoção de uma maior justiça social em nossas comunidades”, afirmou a Prefeita.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A obras estão inseridas no Avança Mais Educação, programa que tem como objetivo transformar o ensino da rede municipal a partir de várias frentes de ação: melhoria da infraestrutura física das escolas; recuperação da aprendizagem dos alunos; qualificação do ensino público de forma mais inclusiva e equitativa; e a capacitação e reconhecimento dos profissionais envolvidos no ambiente escolar.

LINKS PATROCINADOS