Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeitura de Canindé entrega Centro de Educação Infantil para comunidade da Boa Vista

O investimento foi de R$ 1,6 milhão

(Foto: divulgação/Prefeitura de Canindé)

03/05/24 14:16

A Prefeitura de Canindé entregou, na última terça-feira (30), duas importantes obras para os moradores da comunidade da Boa Vista: o novo Centro de Educação Infantil João Marcelino e a Praça São Braz, que formam um complexo arquitetônico junto com a Igreja de São Braz.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Com investimento de R$ 1,6 milhão, o novo CEI João Marcelino conta com salas de aulas, berçário, cantina, refeitório, salas administrativas e espaço de convivência. A praça faz uma homenagem ao padroeiro da comunidade, e abriga em sua área central a estátua de São Braz, medindo 2,5 metros.

“Estamos muito felizes em poder entregar esses dois espaços para a comunidade da Boa Vista. O CEI oferecerá um ambiente mais seguro e acolhedor para as nossas crianças, enquanto a praça será um local de lazer e convivência para toda a família”, disse a prefeita Rozário Ximenes.

A gestora também destacou a importância do investimento em educação e na qualidade de vida da população. “O estudo é a base de tudo, e nós estamos investindo para que nossos pequenos tenham acesso a um ensino de qualidade. As obras de reforma da praça também contribuem para a valorização da comunidade e para o bem-estar dos moradores”, explica.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A obras no Centro de Educação Infantil João Marcelino estão inseridas no Avança Mais Educação, programa que tem como objetivo transformar o ensino da rede municipal a partir de várias frentes de ação: melhoria da infraestrutura física das escolas; recuperação da aprendizagem dos alunos; qualificação do ensino público de forma mais inclusiva e equitativa; e a capacitação e reconhecimento dos profissionais envolvidos no ambiente escolar.

LINKS PATROCINADOS