Prefeitura de Aracati é denunciada por descarte de toneladas de remédios vencidos
Vereador diz que descarte dos medicamentos vencidos foi realizado de forma irregular
(Foto: reprodução/redes sociais)
14/05/2023 10:47
A Prefeitura de Aracati foi denunciada pelo descarte de toneladas de remédios vencidos. O vereador João Eudes e a vice-prefeita, Denise Meneses, filmaram caminhão levando os medicamentos da sede do posto de saúde para o aterro sanitário.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
Em publicação nas redes sociais, o vereador João Eudes acusou a secretária de Saúde do Município de "irresponsabilidade" e "ingerência". "Será que esses medicamentos não poderiam ter sido distribuídos para a população antes de terem chegado a suas datas de vencimento?", questionou.
Ainda de acordo com o parlamentar, o descarte dos remédios foi realizado de forma irregular. "O descarte desses medicamentos em sua forma original, nos aterros, que não possuem impermeabilização adequada, pode contaminar o solo e o lençol freático em concentrações até maiores que via esgoto. Além dos riscos de doenças na população e animais que podem encontrar medicamentos descartados no lixo e utilizá-los", explicou. "Os medicamentos foram recolhidos incorretamente, ao ar livre, em plena via pública", completou.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Confira fotos:





Prefeito rebate acusações
Após a repercussão da denúncia, o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, rebateu as acusações afirmando que os remédios descartados venceram entre os anos de 2014 e 2016. Além disso, acusou o vereador e a vice-prefeita de "politicagem barata".
