Sete dias por semana sem medo da notícia!
Prefeitura de Aquiraz promove Semana Mundial do Aleitamento Materno

Com o objetivo de discutir a importância da amamentação, o Governo Municipal de Aquiraz, por meio do Hospital Geral Manoel Assunção Pires, realizou na última sexta-feira (9), na nova Maternidade Gestar Bem, um evento para gestantes e mamães em alusão a “Semana Mundial do Aleitamento Materno”. Neste ano, a campanha teve como mensagem “Capacite os Pais e Permita a Amamentação, Agora e no Futuro”.

De acordo com Antônia Paloma, Diretora de Qualidade e Hospitalar, durante o período foi desenvolvida uma série de atividades com as gestantes, mães, avós, pais e familiares que apoiam a amamentação. “Essa é uma semana de grande importância para a conscientização das mulheres com o objetivo de sensibiliza-lás sobre a importância da amamentação, através de atividades desenvolvidas. O leite materno é um alimento de padrão ouro para os bebês e crianças, por isso a importância de mantê-lo exclusivamente até o sexto mês de vida e complementado com outros alimentos até dois anos ou mais, é essencial. Foi um dia de muita emoção e sou grata pela oportunidade”, pontuou.

A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno, o que se tornou um laço simbólico, por isso o nome “Agosto Dourado”. A iniciativa visar dar visibilidade e destacar a importância da amamentação e incentivando a trabalhar o tema na prática.

Confira cliques

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também