X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Prefeitura anuncia ampliação do projeto Praia Acessível e demais iniciativas
Iniciativa possibilita o banho de mar assistido às pessoas com deficiência
Foto: Reprodução / Prefeitura de Fortaleza

Durante a alta estação, a Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) anunciou, nesta segunda-feira (26), que o projeto Praia Acessível que acontece na Praia de Iracema vai ampliar os dias e horários de funcionamento. Fruto da parceria com o Governo do Estado, a iniciativa possibilita o banho de mar assistido às pessoas com deficiência de segunda a domingo.

Inauguração

Também nesta segunda, a Prefeitura de Fortaleza anunciou a inauguração da Sala do Empreendedor na Casa da Cultura Digital Iracema. O projeto é uma parceria do órgão com o Sebrae/CE, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) e Instituto Iracema. O espaço vai oferecer atendimentos e orientações à população.

Campanha

Em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, no inicio da manhã, na Praça do Ferreira, foi realizada a abertura oficial da Campanha Mulher de Fortaleza Não Silencia, Denuncia!. A iniciativa tem como objetivo promover trabalhos educativos e formativos para esclarecer sobre as questões relativas aos abusos contra mulheres, além de promover atendimento dentro da rede de apoio.

Roda de conversas

Com o tema “O Teatro Negro no Ceará”, a Vila das Artes realiza, na próxima quinta-feira (29), uma roda de conversa aberto ao público, das 18h30 às 21h. O evento contará com a participação dos grupos Negragem, Nois de Teatro e Centro Ubuntu de Arte Negra (CUAN). O público-alvo são atores, estudantes, ativistas, dramaturgos e interessados em geral.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também