sete dias sem medo da notícia
Deve cair
Prefeitos pedem a saída de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores
Segundo a FNP, ministro tem "tem cometido repetidos desatinos" na pandemia
Ernesto Araújo (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Por : Redação CN7
26/03/21 10:33

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou nota, nesta sexta-feira (26), pedindo a saída de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores. A entidade quer que o governo federal “assuma sua responsabilidade, substitua o ministro e reverta a política externa desastrosa que vem adotando” em meio ao momento mais dramático da pandemia até aqui.

“O cenário de enfrentamento à pandemia da Covid-19 tomou contornos catastróficos no país. O desenho de tragédia está estabelecido, há insuficiência de doses de vacinas, aumento incontrolado de novas variantes do vírus, falta de leitos, escassez de oxigênio e medicamentos, além de uma diplomacia que tem cometido repetidos desatinos, em um momento no qual o apoio internacional é indispensável”, esclarece a nota.

O texto diz que o chanceler “já apresentou um leque diverso de trapalhadas e atitudes destrutivas”. E enfatiza: “É premente a necessidade de medidas tempestivas para tentar recuperar a imagem do país no exterior, sob pena de comprometer, ainda mais, a inescapável e urgente aquisição de vacinas contra o coronavírus.”

LINKS PATROCINADOS