Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeitos filiados ao PDT somem no Cariri

21/11/2023 9:40

O esforço do presidente nacional do PDT, André Figueiredo, do ex-governador Ciro Gomes e do ex-prefeito Roberto Cláudio, para manter os prefeitos do partido no Cariri foi inútil. Após a reunião do senador Cid Gomes, na semana passada, o PDT deve desaparecer do cenário eleitoral. Tinha sete prefeitos e ficará, agora, com apenas um.

Por lealdade e gratidão ao PDT, por onde se elegeu prefeito por duas vezes, o prefeito de Antonina do Norte, Antonio Filho, não deixará o partido. Os outros seis devem seguir a Cid Gomes, e vão se filiar ao PT, caso José Guimarães seja tratorado, como tudo indica que será, e não consiga barrar esse ingresso em massa do grupo de Cid Gomes.

A adesão ao PT não será apenas dos 43 prefeitos em todo o Ceará e seis no Cariri. Vão ingressar também 10 deputados estaduais e quatro federais. Em quase todas as cidades do Cariri, onde tem PDT, está havendo um movimento de debandada, para que os filiados saiam juntos com os prefeitos.

Os vereadores pedetistas vão esperar a janela de março de 2024. Assim, o governador Elmano e o ministro Camilo terão de sentar com o presidente estadual do PT, Conin, para que o partido abra espaços nos municípios, para que prefeitos, ex-prefeitos e lideranças possam disputar às eleições do ano que vem. Outra tarefa difícil do presidente Conin, será administrar conflitos, que em algumas cidades são verdadeiras guerras entre adversários históricos.

LINKS PATROCINADOS