Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeito Sarto protesta contra vandalismo ao maquinário a serviço do município

O chefe do Poder Executivo municipal cobrou maior presença policial na área

(Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza)

05/04/24 16:06

O prefeito José Sarto criticou os atos de vandalismo, por parte de criminosos, ao maquinário utilizado nas obras de urbanização da segunda etapa do projeto Vila do Mar, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. Durante a visita ao local, nesta sexta-feira (5), o chefe do Poder Executivo municipal cobrou maior presença policial na área. 

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As intervenções correspondem ao trecho da Avenida Pasteur até a Rua Santa Rosa, com 620 metros ao todo. Cerca de 75% da obra foi finalizada e as equipes trabalhavam, até essa quinta, na conclusão do restante do projeto, que contempla a finalização da nova pavimentação, instalação de mobiliários urbanos, e a construção de um novo calçadão que será integrado ao já existente no Vila do Mar, abrangendo toda a orla desde a Areninha do Pirambu até o projeto Beira-Rio, na Barra do Ceará. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2024. O investimento é de R$ 10,9 milhões. “Não vou admitir que tudo isso seja ameaçado pela falta de segurança em Fortaleza”, afirmou Sarto.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O local foi alvo de ataques criminosos na última quinta-feira (4), quando homens armados impediram os trabalhadores de continuarem as obras e atearam fogo em uma retroescavadeira que estava sendo utilizada na área. Após a ocorrência, os trabalhadores e a empresa responsável pela obra aguardam a reposição do material que foi avariado. Alguns objetos como sofá e pedaços de madeira foram deixados na obra numa tentativa de barricada e já estão sendo retirados pelas equipes para o retorno das atividades.

LINKS PATROCINADOS