Sarto lança programa para dobrar número de ciclistas em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sarto lança programa para dobrar número de ciclistas em Fortaleza

Meta do programa é dobrar o número de usuários de bicicleta em Fortaleza

(Foto: reprodução/Instagram)

09/10/2023 15:16

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), lançou, nesta segunda-feira (9), o programa Pedala Mais Fortaleza que tem o intuito de dobrar o número de ciclistas na capital cearense de 235 mil para 470 mil nos próximos 10 anos. Entre as ações previstas no plano, está a implantação de novas estações do Bicicletar com veículos elétricos. Cerca de 10% das bicicletas do programa serão elétricas.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Estamos investindo para ampliar a rede desse modal, terminando 2024 com 500 km de ciclovias, além de acrescentar mais 100 estações do Bicicletar que também terá bicicletas elétricas. Também vamos plantar 300 árvores adultas, além da ampliação dos Xiringadores, entre outras ações. Nossa equipe estabelece políticas públicas baseadas em dados. Nada é empírico, nós temos dados que mostram que o melhor caminho é do investimento na política cicloviária", explicou o prefeito.

Para alcançar a meta estabelecida, o programa prevê investimentos em ampliação e manutenção da malha cicloviária, além de diminuição da sensação de calor e incentivo para os ciclistas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O Pedala Mais Fortaleza foi idealizado pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), em parceria com a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e conta com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Empresa de Transporte Público de Fortaleza (Etufor), Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).

A iniciativa também conta com a parceria da Bloomberg Philantropies e da Global Designing Cities Iniciative (GDCI). A capital cearense venceu o programa de financiamento promovido pela Bloomberg Philantropies, ficando em primeiro lugar entre as 10 cidades selecionadas em todo o mundo e recebendo US$ 1 milhão para investir, durante três anos, em inovações na infraestrutura cicloviária. Contudo, além desse valor, a Prefeitura investirá mais cerca de R$ 20 milhões em recursos próprios no programa.

LINKS PATROCINADOS