Prefeito Sarto lança plano municipal para realizar mais de 12 mil cirurgias em Fortaleza - CN7

Prefeito Sarto lança plano municipal para realizar mais de 12 mil cirurgias em Fortaleza

Todos os procedimentos deverão ser realizados até dezembro deste ano

Prefeito Sarto lança plano municipal para realizar mais de 12 mil cirurgias em Fortaleza

(Foto: reprodução/Instagram)

16/02/2024 16:53

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), lançou, nesta sexta-feira (16), um plano municipal para realização de 12.754 cirurgias eletivas, beneficiando 12.288 pacientes da capital cearense e 466 de cidades interior do Estado. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Redução de Filas Eletivas e contempla procedimentos nas áreas ginecológica, ortopédica, oftalmológica e geral. A assinatura do contrato foi realizada na filantrópica Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social, localizado no Hospital Distrital Doutor Fernandes Távora. 

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A expectativa é que, no mutirão, sejam realizadas 9.837 cirurgias oftalmológicas, zerando a fila de espera de catarata. "Nós vamos zerar a fila de cirurgia de catarata, que é a maior fila de espera do Brasil e também de Fortaleza. É uma alegria firmar esse contrato aqui no Instituto Práxis, um espaço com grande abrangência de atendimento, com estrutura ampliada e uma equipe de excelentes oftalmologistas", celebrou o prefeito.

As cirurgias oculares do mutirão serão realizadas por meio de contratualização com o hospital, que possui uma infraestrutura com salas cirúrgicas específicas para esse tipo de procedimento.

Também está prevista a realização de 2.451 procedimentos cirúrgicos nas especialidades ginecológica, ortopédica e geral. Os procedimentos serão realizados nos hospitais Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher), Instituto Doutor José Frota (IJF), Universitário Walter Cantídio (HUWC) e Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac).

Todos os procedimentos deverão ser realizados até dezembro deste ano.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os recursos aplicados serão na ordem de R$ 17,7 milhões, como parte do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF).

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS