Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeito Sarto anuncia operação Tira-Treco em áreas de risco de Fortaleza

Anúncio foi feito por meio das redes sociais

(Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza)

27/02/24 17:29

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta terça-feira (27), em live nas redes sociais, a ampliação da Operação Tira-Treco durante o período de chuvas, com atenção para as áreas de maior risco. A operação conta com caminhões atuando de forma itinerante para recolher materiais de grande porte para prevenção e limpeza de lagoas, bueiros e bocas de lobo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“O Tira-Treco agora vai circular de quinta-feira a sábado, semanalmente, em áreas que sofrem com alagamentos neste período de chuva. Da mesma maneira, as rotas semanais do caminhão Tira-Treco vão estar disponíveis nos canais de comunicação da Prefeitura, para que a população se organize e possa descartar de forma adequada os resíduos volumosos”, disse o prefeito.

Desde o início dos trabalhos, seis mil bocas de lobo foram desobstruídas e mais de 300 canais e lagoas foram limpos. O prefeito Sarto, no entanto, ressaltou a importância da população para a limpeza urbana, uma vez que boa parte dos resíduos retirados são resultado de descartes irregulares de lixo.

“Ainda temos um sério problema de descarte irregular de lixo, de móveis velhos e materiais de todo o porte, que acabam sendo jogados indevidamente nos recursos hídricos. Qual a consequência disso? Esse lixo atrapalha o escoamento das águas da chuva e entope bueiros e galerias, o que acaba causando alagamentos na cidade, atrapalhando o trânsito e agravando os riscos para quem mora em áreas críticas”, comentou Sarto.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além da Operação Tira-Treco, a Prefeitura Municipal conta com 100 Ecopontos espalhados em toda a capital cearense, onde são recebidos entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha.

LINKS PATROCINADOS